Quando a música é tocada, ela pode transmitir felicidade de várias maneiras, como para você que está tocando quanto para aquelas pessoas que estão ouvindo. Aqui abaixo estão algumas razões sobre você sentir felicidade ao tocar músicas católicas.

1. Transmissão de fé

Ao tocar as músicas católicas, permite que o músico expresse sua fé através das melodias do instrumento musical. Podendo trazer efeitos de alegria e realização de espirito ao compartilhar as reflexões e mensagens da música.
Tocar músicas católicas em lugares públicos, como eventos ou concertos de música, trás ao músico expressar sua fé em Deus e nesses momentos, é possível inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo. Para assim elas também conseguirem explorar seus sentimentos espirituais e transmiti-lo à outras pessoas.

2. Conexão com as pessoas ao redor

Muitas das vezes, tocar as músicas católicas requerem um contexto, como tocá-las nas missas, encontros de jovens e até mesmo eventos paroquiais. Ao tocar em lugares assim, faz com que você se aproxime e conheça pessoas novas, assim ocasionando um sentimento de pertencer aquela comunidade, criando laços afetivos.

3. Expressão artística

Ao tocar músicas católicas, o músico consegue expressar suas habilidades musicais enquanto servem à missão de transmitir os ensinamentos de Deus. A capacidade de você executar melodias suaves de escutar, você se sente realizado por estar transmitindo sensações de paz e tranquilidade a outras pessoas.

Durante a prática e a execução de músicas católicas, os músicos muitas vezes entram em um estado de intimidade e adoração a Deus, fazendo com que através da música, outras pessoas consigam sentir o mesmo.

4. Execução da jornada espiritual

Cada músico tem a sua história espiritual e única, por isso, a música católica pode oferecer um modo de expressar suas jornadas ou lutas, de maneira que se sinta livre e com uma incrível conexão com Deus. Ao tocar músicas que podem te oferecer esta sensação, você pode se comunicar com outros músicos ou até mesmo outras pessoas para compartilhar sua história.

5. Conexões de diferentes gerações

A música católica tem a força de união para diferentes idades e origens, criando um laço entre gerações em comunidades católicas. Ao tocar músicas admiradas por jovens e idosos, o músico consegue promover o diálogo entre os mesmos, fazendo com que se crie uma aproximação maior de gerações totalmente diferentes.

Também a música católica abrange a diversidade étnica das comunidades em todo o mundo. Ao incluir elementos diferentes tradições musicais ao redor do mundo, o músico tem o poder de enriquecer sua cultura e técnica, e assim consegue promover a inclusão de membros de diferentes tradições.

 

 

E então ficou com vontade de aprender música católica? Se sim, temos o jeito perfeito para você, só basta você acessar nosso curso Violão Católico, onde lá você aprenderá tudo o que precisa para virar um músico católico de qualidade!