Ao se comprometer na música com a igreja católica, é um movimento perfeito para colaborar com a comunidade e poder transmitir sua fé através do dom da música. Segue alguns passos que vão te ajudar sobre o compromisso

1) Conhecer as pessoas ao redor

Antes de você iniciar dentro da música, é importante que você conheça as pessoas que frequentam a sua igreja. Participe, sempre que puder, das celebrações e eventos que envolvem a paróquia.

Pois assim que você saber qual o gosto do seu público-alvo, poderá escolher as músicas da hora da missa, que cada pessoa sentirá o amor de Deus ao escutar você tocando algum instrumento.

2) Converse com o Ministério de Música

Faça contato com pessoas do ministério. Normalmente esse é o grupo responsável por classificar as músicas que serão tocadas durante as celebrações litúrgicas. Pergunte se há oportunidades de voluntários para tocar durante algumas missas ou eventos paroquiais.

3) Prepare-se corretamente

Ensaiar as músicas do dia das celebrações é muito importante, pois é nos ensaios onde você pode tirar suas dúvidas e entender melhor o porque das escolhas destas músicas.

Além disso, cada músico deve se esforçar para dar o melhor de si, em todas as celebrações litúrgicas.

4) Respeite a diversidade cultural

Esteja disposto a conhecer toda variedade de cultura dentro da comunidade católica, pois cada família ou pessoa possui diferentes tradições musicais. Para assim poder variar o repertório das músicas, sempre em respeito as diretrizes das liturgias.

Assim você pode atrair diferentes pessoas da comunidade para participar da sua igreja, e também podendo enriquecer seu repertório musical.

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguindo essas dicas você já pode se tornar um membro forte dentro do seu ministério, em sua comunidade católica

Para te ajudar temos nosso curso de Violão Católico, acesse já!