Para você iniciar a tocar violão, requer uma jornada pessoal para cada pessoa. A técnica e a espiritualidade são papéis cruciais ao praticar o violão, mas isso depende de cada objetivo e preferência da pessoa. Aqui está um breve início de cada um.
  1. Técnica: Você saber a técnica do violão é importante para executar com êxito e poder se expressar musicalmente. Técnica envolve aprender acordes, a escala musical, ritmos e técnicas de dedilhados. Um bom método pode te ajudar a fluir melhor e ter mais agilidade e rapidez, podendo abrir passagens para vários estilos musicais.

Com a técnica ou método certo, você consegue aplicar a vários gêneros musicais, como folk, rock, jazz ou até mesmo músicas clássicas. Ensinando a explorar vários estilos e técnicas de interpretação.

Ao buscar a melhoria pela técnica pode ser um grande desafio, mas também você irá se orgulhar diariamente. Conforme for a prática, você irá evoluindo e isso te motivará a continuar estudando, para melhor cada vez mais.

 

2. Espiritualidade: Para muitas pessoas, a espiritualidade desempenha um papel muito importante na execução da música. Pode-se envolver uma ligação emocional, explorar a sua criatividade ou até mesmo uma sensação de transcendência quando for tocar seu instrumento. Além disso, algumas pessoas acham a música como uma forma de terapia ou reflexão, permitindo-as conectar consigo mesma.
A espiritualidade muitas vezes está conectada na capacidade da pessoa poder expressar emoções profundas. No momento que você tocar violão, existe a possibilidade de conhecer os seus próprios sentimentos ou emoções, que são expressados de uma maneira além de palavras.

A música em si, pode proporcionar uma comunicação emocional, na qual permite que você possa compartilhar com outras pessoas, mesmo sem falar nenhuma palavra. Isso pode fazer com que se crie uma conexão mais forte entre você, seus sentimentos e emoções.

 

 

 

Chegamos a uma análise de que, tanto a técnica quanto a espiritualidade são importantes quando se for aprender a tocar violão. Pois, durante a técnica, você utiliza ferramentas para ter uma boa execução e habilidade. E com a espiritualidade você consegue se conectar com a música e transmitir aquilo que as pessoas ao seu redor estão precisando.
Por isso, faça seu melhor sempre onde você estiver!
Caso queira aprimorar ou aprender do zero, temos disponível nosso curso Violão Católico para te ajudar!