A música em si é um dom diretamente enviado por Deus, que dependendo como você for cultivar, pode se tornar do bem ou do mal.

Seja a melhora na qualidade de ser um músico católico, de inspirar em algo em sua vida, ou até mesmo evoluir a sua mente.

Vamos mostrar alguns benefícios que podem te ajudar a ser um músico católico de qualidade.

1) Ela promove o bom humor

 

A música católica é cheia de fé, mostrando o amor de Deus para conosco, isso pode ser passado através de um canto musical, palavras ou até mesmo frases.

Com esta energia boa, o nosso cérebro tem a capacidade de produzir dopamina, um hormônio da “felicidade”, nos deixando sorridentes e felizes.

Por exemplo, quando você estiver tocando ou cantando alguma música na missa, você está sendo instrumento de Deus para passar felicidade e alegria para as pessoas que o ouvem.

2) Pode te ajudar na concentração

Por serem canções calmas e com uma energia espiritual, ela consegue te ajudar em algum momento difícil de concentração, como estudar para uma prova, algum trabalho que exija mais atenção ou até mesmo na hora de você fazer sua oração, seu momento com Deus.

Em momentos onde você precisar aprender alguma nova habilidade ou um conhecimento, a música católica pode ser a chave para te ajudar, mascarando barulhos externos que te atrapalham, para tornar seu ambiente mais tranquilo, e assim você pode se lembrar mais tarde do que aprendeu.

3) Auxilia na produtividade

Com notas suaves ou até mesmo animadas, o ritmo da música estimula seu cérebro a manter um caminho consistente de energia e foco, podendo fazer com que você consiga produzir muito mais.

Podendo ser utilizada em ambientes de trabalho, no qual exijam tarefas repetidas, trazendo uma energia para conclui-las com dedicação e atenção.

4) Melhora a comunicação e socialização

Cantar ou tocar um instrumento dentro de um ministério de música na igreja, ajuda a criar uma aproximação espiritual de pessoas ao redor. As canções tem o poder de mostrar emoções, que quando cantadas em coro, podem compartilhar uma experiência emocional em comum, podendo fortalecer vínculos de amizade.

Algumas músicas possui um ensino religioso, que pode se transmitir a fé católica, especialmente para crianças e jovens.

5) Reduz o estresse

O cortisol é um hormônio ligado ao estresse. Alguns estudos indicam que ouvir músicas suaves podem reduzir o nível de cortisol, fazendo com que o estresse diminua e a pessoa consiga relaxar.

Ao ouvir músicas calmas diariamente, pode trazer um benefício muito grande ao indivíduo, podendo reduzir o nível de estresse diário.

Conforme os itens acima, a música católica pode trazer inúmeros benefícios, tanto para as pessoas ao seu redor que o ouvem tocar, quanto diretamente para você. Melhorando você e tantas outras pessoas que procuram uma qualidade de vida melhor, tanto pessoal, em grupo de amigos ou religiosos.

Uma dica para você que está interessado em começar a tocar algum instrumento no ministério da sua igreja, ou mesmo você que já toca algum instrumento e está pensando em melhorar, já conferiu nosso curso de Violão Católico?